Postado em 22/04/2021
Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas áreas se depararam com as restrições de aglomeração e de deslocamento, o que provocou uma tendência de migrar para o universo digital como forma de manter as atividades regulares, mas com adaptações.
Isso aconteceu também com os exercícios físicos, que passaram a ter uma procura maior durante a pandemia e a ser oferecidos com supervisão a distância, com maior frequência.
Entre as possibilidades em Educação Física, o Método Pilates também pode ser acompanhado e supervisionado com auxílio das tecnologias comunicativas, e assim, ser feito em casa.
Nas palavras do próprio Joseph Pilates: “Pilates não é um sistema maçante que te leva à fadiga, chato ou exercícios repetidos diariamente infinitas vezes. Também não exige que você frequente academias ou estúdios, nem compre aparelhos caros. Você pode obter todos os benefícios do Pilates em sua própria casa”.
No Programa Esporte News FMU, transmitido ao vivo no canal da Pós FMU, a professora mestra Ticiane Cruz, coordenadora do curso de pós-graduação em Método Pilates, conduziu uma live sobre as possibilidades do pilates em casa.
Confira “Pilates em Casa” com a Profa. Ma. Ticiane Cruz:
Você também pode gostar de: