Postado em 28/05/2021
Tanto a yoga quanto a meditação têm a mesma origem, contudo, são práticas diferentes, com finalidades e efeitos diferentes, e que podem ser complementares. Hoje, falaremos sobre as principais diferenças entre yoga e meditação.
Yoga pode ser considerada um conjunto de conhecimentos que visam à harmonia entre o corpo e a mente, por meio de posturas, respirações e, eventualmente, meditação.
Meditação é uma prática milenar, assim como a yoga, que pode ajudar a equilibrar a mente, contribuindo para a saúde física e mental.
Mas, você sabe diferenciar a meditação da yoga?
Você também pode gostar de:
A diferença entre yoga e meditação
Basicamente, a yoga é uma prática corporal, que se dá por meio de exercícios físicos, posturas e respirações, que citamos anteriormente, ao passo que a meditação é um processo de esvaziar a mente e induzir um modo de consciência.
Então, as duas práticas podem ser utilizadas em combinação para conseguir atingir benefícios como:
• Redução da dor e melhora do sistema imunológico.
• Aumento do fluxo sanguíneo e diminuição da frequência cardíaca.
• Sensação de calma, paz e equilíbrio.
• Prevenção de doenças cardíacas.
• Facilitação do controle mental.
• Aumento da energia e redução do estresse.
Conheça a Pós em Yoga
O Curso sobre Pós Graduação em Yoga, entre outros objetivos, tem a finalidade de capacitar profissionais das mais diferentes áreas, por exemplo, áreas de Saúde, Educação, Cultura, Ciências, Professores de Educação Física, Filosofia, Psicologia, Medicina, Biologia, Odontologia, Enfermagem, Veterinária, Pesquisas, Sociologia entre outras.
O curso de pós qualificará o aluno, ainda que sem qualquer conhecimento prévio sobre o tema, para ministrar aulas em institutos entidade, associações, estúdios, escolas, atendimento personalizado e etc, disseminando assim todo o amplo conhecimento adquirido, não apenas através da prática de exercícios físicos, como também a prática de exercícios mentais.
Ficou mais fácil entender as diferenças entre yoga e meditação? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam diferenciar as duas práticas.